Na CRACEP acreditamos que a melhor forma de assegurar a qualidade dos serviços que prestamos passa por suprir as necessidades, promover os potenciais e atender às expetativas dos nossos clientes, de forma continua e inovadora, assegurando a atualização de conhecimentos e o desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores, procurando a melhoria contínua e uma participação ativa na comunidade.
Políticas da Organização 2015
Plano Anual de Actividade 2015
Política da Qualidade
A CRACEP teve a necessidade de rever as suas políticas. Reformulou a Política de Qualidade de forma a integrar todas as áreas em que desenvolve atividade e que se relacionam com a sua ação. Daí resultou uma supressão das restantes políticas, anteriormente existentes, e surgiu uma nova redefinição de Política da Qualidade mais ampla, abrangente e logo mais completa e adequada à realidade.
A Politica da Qualidade da CRACEP é o resultado formal de um projeto em que a Instituição acredita e que procura ter um nível organizacional que garanta elevada qualidade dos serviços prestados visando a satisfação das necessidades e expetativas legítimas dos clientes; proporcionar a melhoria contínua das condições de trabalho, a valorização e motivação dos seus colaboradores; controlar a conformidade e a melhoria contínua dos processos procurando a sustentabilidade da Instituição; assegurar uma participação ativa na comunidade, honrando os compromissos com fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes.
Alicerçados numa Politica da Qualidade sem nunca perder de vista as parcerias com entidades públicas e privadas, a participação e inclusão dos clientes, a entidade define, implementa e controla ações relativas à sua ação no sentido de contribuir para o desenvolvimento sustentável, implementando padrões de atuação, orientados para uma melhoria do desempenho ambiental.
Não descuramos o nosso compromisso relativo aos valores morais, prevenindo riscos desnecessários, estando atentos às práticas que respeitem a privacidade, integridade, confidencialidade, rigor e justiça social.
Continuamos a definir, a implementar e controlar o compromisso relativo ao desenvolvimento da comunidade onde operamos, abrangendo os domínios ambiental, económico, social e cultural, não visando obter benefícios diretos.
Tem o mesmo procedimento em relação ao recrutamento, seleção e avaliação dos trabalhadores, de modo a promover a melhoria da sua qualificação e do seu desempenho, garantindo a igualdade de oportunidades, de formação, desempenho, promoção e remuneração.
Assim podemos afirmar que a nossa Política da Qualidade é a seguinte:
A CRACEP, Cooperativa de Solidariedade Social que atua no Concelho de Portimão e limítrofes, através de programas no âmbito da reabilitação profissional, do apoio residencial, das atividades ocupacionais para o cidadão com deficiência e incapacidade e que presta outros serviços de apoio à comunidade local, nomeadamente o serviço de cantina social e o serviço de transportes, compromete-se a:
- Atuar na melhoria contínua dos serviços procurando, sempre, a satisfação dos seus clientes.
- Apoiar os clientes, em contexto institucional e comunitário, com vista à melhoria da sua autonomia e qualidade de vida, bem como responder às expectativas e necessidades das famílias.
- Promover a inclusão dos clientes, sensibilizando e incentivando a co- responsabilização da comunidade, desenvolvendo novas parcerias e fortalecendo as relações e os laços já estabelecidos com a
- Atuar, garantindo que todas as pessoas com deficiência têm direito à saúde, à educação e aos apoios sociais de que
- Garantir a qualidade nos serviços, melhorando continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, com equipas qualificadas, motivadas e centradas no
- Cumprir os requisitos legais e normativos que enquadram a sua atividade e criar sinergias com a comunidade local que garantam a partilha de recursos e o cumprimento integral da nossa Missão e respeitando os seus
- Assegurar que todos os seus clientes e colaboradores se encontram informados, empenhados e comprometidos com a Política da Qualidade, com a proteção do ambiente, com as normas de segurança e bem-estar, participando ativamente na sua implementação e continuidade.
Anos anterioes
2014 Políticas da organização
2014 Plano Anual de Actividades
Monitorização do Plano Anual de 2014