-
Uma Instituição reconhecida na comunidade pela qualidade e excelência dos serviços prestados, destacando-se pela inovação e respeito pela diferença.
-
Apoiar, cuidar, reabilitar e integrar a pessoa com deficiência intelectual e com incapacidades, promovendo a sua qualidade de vida, a sua satisfação individual e a sua inclusão na comunidade, suportados num serviço de excelência.
-
Respeito pela pessoa – Pautar a nossa conduta por princípios de respeito, cordialidade, responsabilidade, confiança e transparência na relação com todos os intervenientes no processo (clientes, significativos, colaboradores, parceiros, fornecedores e outras Entidades).
Qualidade e Excelência – Procurar a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, tendo em conta as necessidades e expetativas de todos os intervenientes.
Cooperação – Acrescentar valor, através do esforço coletivo e do trabalho em rede, valorizando a complementaridade, as competências e as realizações individuais em prol da nossa missão.
Responsabilidade Social e Ambiental- Integrar preocupações sociais no quotidiano da Instituição e na interacção com todas as partes interessadas contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva
Empreendedorismo e Inovação – Concretizar projectos inovadores e eficazes, em parceria, e de forma sustentada, elaborados a partir da necessidade da construção de uma sociedade inclusiva, para dar uma resposta eficaz, através da partilha, da criatividade e da flexibilidade, promovendo a reflexão sobre a nossa prática.
-
- Implementar um sistema de qualidade, orientado para a melhoria contínua dos métodos, dos processos e das práticas, e da satisfação dos clientes e dos colaboradores.
- Gerir os recursos humanos, na óptica da motivação dos colaboradores, na orientação para os clientes, monitorização dos resultados e desenvolvimento das competências profissionais e humanas.
- Desenvolver uma intervenção em rede e em parceria, com o objetivo da satisfação integral das necessidades do cliente e das partes interessadas.
- Investir no alargamento e na reconversão dos serviços no sentido da sua adequação às necessidades e expetativas da comunidade.
- Gerir económico-financeiramente de modo sustentável, assente na racionalização dos custos, na diversificação dos proveitos e no aprofundamento do mecenato social.
- Primar por uma atuação profissional baseada no relacionamento ético e transparente com todas as partes interessadas respeitando a diversidade e promovendo a diminuição das desigualdades.