CÓDIGO DE ÉTICA

PREÂMBULO

O objetivo da existência do código de ética procura a aplicação plena dos princípios e valores da Instituição, bem como, descrever e comunicar os princípios que norteiam o relacionamento da Cracep – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão, com as suas partes interessadas – clientes, colaboradores, significativos, parceiros, fornecedores e financiadores.

A ética pode-se traduzir como um conjunto de orientações práticas promotoras de um grupo de valores essenciais para a construção de caminhos para a realização plena dos cidadãos portadores de deficiências.

Rigor, honestidade, integridade e correção de informação, anticorrupção, igualdade de oportunidades, preservação ambiental e responsabilidade social, são os princípios que defendemos e que diariamente promovemos, valorizando as pessoas e ampliando e fortalecendo as suas competências em ambiente adequado.

A responsabilidade social é a atuação baseada no relacionamento ético e transparente com todas as partes interessadas, visando o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a diminuição das desigualdades.

LER MAIS – Código de Ética da Cracep